skip to Main Content

COVID-19

  • If possible, choose remote work
  • Maintain personal hygiene care
  • Be extra careful with older people
  • Avoid public places, crowds and closed rooms

Since the situation requires companies to adapt, we would like to know if:

  • Did you already had the opportunity to read the LISPOLIS Contingency Plan (aqui)
  • Has your company already created a Contingency Plan
  • Your company equates / is already promoting remote work


We remind you that the primary contact for support on Coronavirus is the number SNS24: 808 24 24 24 

EPL Recognized With PME Excelência 2019 Award

EPL recognized with PME Excelência 2019 Award

EPL – Mechatronics and Robotics is a company that develops solutions in the sector of mechatronics and industrial robotics, headquartered at the Technological Park of Lisbon  and with a branch at S. João da Madeira, that is part of the Robotics Cluster of the Lisbon City Council.

This year, it was recognized with the PME Excelência 2019 award, a reputation seal that gives confidence to the businesses of distinguished companies and to the relations with their stakeholders. This award is “a differentiating factor and a guarantee of the solidity and reputation of the companies”, according to the website of IAPMEI, the main entity responsible for the attribution of this award.

LISPOLIS spoke with Tânia Reis, Office Manager at EPL, about the importance of this award in the company’s activity.

[Interview in Portuguese]
By Cíntia Costa

 

LISPOLIS – Foram uma das 2338 empresas, representativas dos vários setores de atividade, distinguidas com o estatuto PME Excelência 2019, num universo de 8559 empresas PME Líder. Qual o significado que este prémio teve para a EPL?

Tânia Reis – Este reconhecimento faz parte da lista de objetivos elaborada aquando do início da EPL. Sonhar em grande é sempre bom e é mais uma validação de que o “querer é poder” e da resiliência e esforço com que sempre encaramos a nossa missão.

 

Já haviam sido PME Líder 2018 e 2019. Qual o principal fator que consideram ter contribuído para alcançarem o estatuto de PME Excelência este ano?

A EPL foi PME líder em 2018 e renovou em 2019. Ao longo dos anos os critérios de seleção para PME Excelência foram sendo cada vez mais rigorosos e de ano para ano a fasquia ia subindo. Todos os anos íamos acompanhando em crescimento e quando obtivemos os resultados constantes dos critérios de seleção concorremos e fomos reconhecidos com esse estatuto.

 

Já esperavam este reconhecimento, ou foi uma surpresa?

Pelos indicadores já poderíamos ter uma ideia, mas, claro que, receber a confirmação desse reconhecimento é sempre motivo de alegria para toda a equipa.

 

Qual o impacto expectável em termos de desempenho da empresa?

Na verdade, para já entendemos que é só um reconhecimento, até porque não houve muita publicidade, dada a questão da pandemia, tendo sido inclusive adiado “sine die” a gala de atribuição oficial do mesmo, que vinha sendo feita anualmente. Quanto às vendas, acreditamos que nesse aspeto para já as mesmas só se devem exclusivamente à nossa entrega ao trabalho. Mas sim, se já havia reconhecimento por parte do nosso sector este estatuto vem só afirmar a EPL como um player com valor.

 

Qual diria ser o principal objetivo da EPL a curto prazo? Este estatuto poderá de alguma forma contribuir para alcançar os objetivos da empresa?

A EPL tem como principal objetivo estar no topo das empresas com melhores soluções na área da robótica e, para isso um dos objetivos de curto prazo é a certificação ISO 9001, relativamente à gestão da qualidade, que contamos que fique já concretizado em junho.

Este estatuto permite-nos mais visibilidade e confiança, quer por parte de clientes, quer entidades externas que connosco trabalham ou pretendam trabalhar, nomeadamente bancos. E sim, na nossa opinião, nesse aspeto é bastante positivo pois traz-nos mais credibilidade.

 

Back To Top