skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

EPL Reconhecida Como PME Excelência 2019

EPL reconhecida como PME Excelência 2019

A EPL – Mecatrónica e Robótica é uma empresa de desenvolvimento de soluções na área da mecatrónica e robótica industrial, com sede no Polo Tecnológico de Lisboa e uma filial em S. João da Madeira, que faz parte do Cluster de Robótica da Câmara Municipal de Lisboa.

Este ano, foi reconhecida com o prémio PME Excelência 2019, um selo de reputação que confere confiança aos negócios das empresas distinguidas e às relações com os seus stakeholders. Este galardão constitui “um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e idoneidade das empresas”, de acordo com o que se pode ler no website do IAPMEI, principal entidade responsável pela atribuição deste prémio.

O LISPOLIS falou com Tânia Reis, Office Manager da EPL, sobre a importância deste prémio na atividade da empresa.

Por Cíntia Costa

 

LISPOLIS – Foram uma das 2338 empresas, representativas dos vários setores de atividade, distinguidas com o estatuto PME Excelência 2019, num universo de 8559 empresas PME Líder. Qual o significado que este prémio teve para a EPL?

Tânia Reis – Este reconhecimento faz parte da lista de objetivos elaborada aquando do início da EPL. Sonhar em grande é sempre bom e é mais uma validação de que o “querer é poder” e da resiliência e esforço com que sempre encaramos a nossa missão.

 

Já haviam sido PME Líder 2018 e 2019. Qual o principal fator que consideram ter contribuído para alcançarem o estatuto de PME Excelência este ano?

A EPL foi PME líder em 2018 e renovou em 2019. Ao longo dos anos os critérios de seleção para PME Excelência foram sendo cada vez mais rigorosos e de ano para ano a fasquia ia subindo. Todos os anos íamos acompanhando em crescimento e quando obtivemos os resultados constantes dos critérios de seleção concorremos e fomos reconhecidos com esse estatuto.

Já esperavam este reconhecimento, ou foi uma surpresa?

Pelos indicadores já poderíamos ter uma ideia, mas, claro que, receber a confirmação desse reconhecimento é sempre motivo de alegria para toda a equipa.

 

Qual o impacto expectável em termos de desempenho da empresa?

Na verdade, para já entendemos que é só um reconhecimento, até porque não houve muita publicidade, dada a questão da pandemia, tendo sido inclusive adiado “sine die” a gala de atribuição oficial do mesmo, que vinha sendo feita anualmente. Quanto às vendas, acreditamos que nesse aspeto para já as mesmas só se devem exclusivamente à nossa entrega ao trabalho. Mas sim, se já havia reconhecimento por parte do nosso sector este estatuto vem só afirmar a EPL como um player com valor.

 

Qual diria ser o principal objetivo da EPL a curto prazo? Este estatuto poderá de alguma forma contribuir para alcançar os objetivos da empresa?

A EPL tem como principal objetivo estar no topo das empresas com melhores soluções na área da robótica e, para isso um dos objetivos de curto prazo é a certificação ISO 9001, relativamente à gestão da qualidade, que contamos que fique já concretizado em junho.

Este estatuto permite-nos mais visibilidade e confiança, quer por parte de clientes, quer entidades externas que connosco trabalham ou pretendam trabalhar, nomeadamente bancos. E sim, na nossa opinião, nesse aspeto é bastante positivo pois traz-nos mais credibilidade.

 

Back To Top