skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

SPINDOTS E Unyk TV No WebSummit

SPINDOTS e Unyk TV falam sobre Web Summit 2016

As startups SPINDOTS e Unyk TV, instaladas no LISPOLIS, participaram na edição 2016 do Web Summit, que se realizou de 7 a 10 de novembro no MEO Arena e na Feira Internacional de Lisboa.

O LISPOLIS entrevistou os responsáveis destas startups sobre a sua participação neste mega evento que promove a tecnologia e o empreendedorismo!

Por Cíntia Costa

 

 

    1. Como correu a participação das vossas startups no Web Summit? Correspondeu às expetativas?

 

José Pedro (SPINDOTS): Podemos dizer seguramente que o balanço que fazemos da nossa participação na Web Summit é extremamente positivo. Mas todo o projeto Web Summit, como lhe chamamos, foi muito bom, uma vez que a presença da SPINDOTS decorreu da participação no Road2WebSummit tendo sido uma das 67 startups selecionadas para representar Portugal naquele evento, conseguindo com isso grande cobertura mediática, sendo recebidos pelo Sr. Pr. da República e Primeiro Ministro em audiências separadas. As expetativas foram todas superadas uma vez que permitiu alinhar e focar ainda mais a equipa, trocar experiências com outras startups que vivem problemas semelhantes, aprender com as experiências partilhadas, iniciar contatos com potenciais investidores e, claro, com potenciais clientes.

Juan Pablo (UNYK TV): A participação da UnykTV – Marketing Cloud for Business no Websummit correu muito bem. O número e a qualidade dos contactos que conseguimos estabelecer ultrapassou as nossas expectativas. A app do evento revelou-se um bom meio para agendarmos reuniões com potenciais parceiros o que contribuiu para que no dia em que estivemos em exposição, o stand estivesse constantemente cheio. Não demos pelo tempo passar e quase ficámos sem voz. Só a energia é que parecia nunca faltar, dado o entusiasmo que estávamos a sentir ao perceber a aceitação do nosso produto junto dos nossos potenciais clientes.

 

    1. Quais os principais benefícios que esta participação vos trouxe?

 

JP (SPINDOTS): Na fase em que se encontra a SPINDOTS (startup Alpha) participar num evento como a Web Summit foi por nós considerado muito importante. Estamos de momento a compilar informação sobre os contatos efetuados pelos 4 elementos da equipa para poder fazer o respetivo seguimento, pelo que nos é complicado responder com exatidão a esta pergunta.

Contudo podemos adiantar já que falamos com representantes de 20 países, efetuamos 6 reuniões formais com potenciais investidores, demos entrevistas a 8 meios de comunicação (nacionais e estrangeiros) e entregamos um total de cerca de 300 cartões de visita entre todos. Identificámos até ao momento 20 potenciais clientes. Criámos um novo site SPINDOTS vocacionado para a nossa participação na Web Summit onde era possível efetuar o pré-registo como consumidor ou como cliente.

Nos 4 dias conseguimos 1,000 pré-registos de consumidores e 20 marcas interessadas em estar na plataforma. Estamos muito contentes com estes números, que nos dão uma força enorme para o dia do Lançamento da Plataforma SPINDOTS: 17 de Janeiro de 2017 às 17:00h. Conseguimos reforçar de forma inequívoca a notoriedade da SPINDOTS foi também um objetivo muito importante que traçamos para este evento.

SpinDots no WebSummit 2016
SPINDOTS no WebSummit 2016

JP (UNYK TV): Sem dúvida a qualidade dos contactos e a validação de que a nossa solução UnykTV é o produto que muitos dos nossos públicos alvo procuram e ainda não sabiam que já existia. Posso-vos dizer, por exemplo, que no final do evento não voltei para o escritório. Voei, literalmente, para fazer uma demonstração resultante de um contacto durante o Web Summit.

Outro benefício importante foi, ainda que não tenhamos participado em qualquer dos concursos do evento, termos conseguido exposição nacional em prime-time, da nossa marca e produto.

Unyk TV entrevistada pela Rádio Renascença
Unyk TV a ser entrevistada pela Rádio Renascença

 

 

    1. O que acharam do evento no geral e o que mais surpreendeu e mais desiludiu em todo o evento?

 

JP (SPINDOTS): O evento foi extraordinário a vários níveis: qualidade dos palestrantes, número de participantes, organização, mas para nós o que mais impressionou foi a energia que se sentiu no MEO Arena e nos Pavilhões da FIL e que transbordou para a cidade. Uma energia diferente de quem tem vontade de vencer e inovar. Vontade de se superar. Ter a oportunidade de estar no palco na sessão de abertura e ver o MEO Arena cheio é algo que não irei esquecer.

Podemos apontar algumas falhas pequenas de organização que poderão ser melhoradas mas que são claramente irrelevantes face à magnitude e complexidade que um evento desta natureza acarreta e os benefícios que traz a Portugal e à comunidade de empreendedores e investidores.

JP (UNYK TV): O Web Summit é fiel à fama de ser o maior evento de tecnologia da Europa. Surpreendeu-nos a excelente organização de todo o evento, com pequenas falhas que não mancham de forma alguma a excelente experiência que tivemos. Surpreendeu-nos a eficácia da app em nos colocar em contacto com potenciais parceiros e a aceitação e disponibilidade que estes tiveram para aceder aos nossos convites para agendar reuniões.

Desilusão? Não se pode chamar desilusão, mas talvez o ponto menos positivo tenha sido que não podemos aproveitar tanto quanto queríamos as conferências e aceder à experiência e know how de speakers e mentors. Mas realmente o número de reuniões e contactos que conseguimos estabelecer não nos deixaram aceder tanto quanto desejávamos a todo este conhecimento.

 

    1. O que esperam do Web Summit 2017?

 

JP (SPINDOTS): Ainda é cedo para traçar planos e definir objetivos para a Web Summit 2017. O ritmo de crescimento da SPINDOTS após a abertura é que vai determinar a nossa presença na Web Summit 2017, mas uma coisa podemos afirmar: não estaremos como startup Alpha.

JP (UNYK TV): Em 2017 contamos com a nossa participação no Web Summit, para criar ainda mais oportunidades de negócio, continuar percorrer o caminho da construção e fortalecimento da marca, validar junto dos públicos alvo novas funcionalidades e/ou desenvolvimentos e claro, procurar parceiros que queiram entrar a bordo desta aventura de criar um produto com base tecnológica e fazê-lo crescer até se tornar uma referência, no nosso caso, no mercado do Software para Marketing.

Veja ainda os testemunhos destas duas startups em vídeo!

Artigos Relacionados: 

LISPOLIS entrevista Paddy Cosgrave sobre Web Summit 2016

Back To Top