Empresas LISPOLIS mereceram destaque no Web Summit 2017
O LISPOLIS esteve durante 4 dias no Web Summit 2017 (6 a 9 de novembro), o maior evento europeu de tecnologia e inovação, e acompanhou as experiências das várias das empresas instaladas no Polo Tecnológico de Lisboa:
– Glartek (glartek.com)
– Tailor It (tailorit.pt)
– Redshift Solutions (redshift-consulting.com.pt)
– Six-Factor (six-factor.com)
– Focusbc (focus-bc.com)
– Spark2d Digital Disruption (spark2d.com)
– Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas (samsys.pt)
– MobilityNow (mobility.pt)
– Iberocoredata – Recuperação de dados (iberocoredata.com)
Foram 4 dias intensos de muito networking, de inúmeras conferências, de apresentação de negócios e debate de ideias num recinto composto por 4 pavilhões da Feira Internacional de Lisboa e um palco principal no Altice Arena.
Descubra os resultados destes dias para as empresas LISPOLIS!
Por Cíntia Costa
Glartek
A Glartek, solução de realidade aumentada para empresas industriais que apresenta informação em tempo real sobre equipamentos, foi a única startup portuguesa a alcançar as meias-finais da competição PITCH do Web Summit e mereceu destaque em vários jornais online:
– notícia no ECO
– notícia no Dinheiro Vivo
– notícia na Rádio Renascença
Veja aqui o vídeo completo do pitch da Glartek!
Foi ainda visitada pelo Primeiro Ministro António Costa.
Veja o testemunho do Luís sobre esta edição do Web Summit:
Tailor It
A startup Tailor It, solução de captura e criação de um modelo 3D de cada cliente de e-commerce para facilitar o processo de compra online através de um avatar digital, foi visitada no seu stand, no dia 9 de novembro, por inúmeras pessoas, quer fossem curiosos ou investidores, e foi entrevistada para o blog de startups Globaltechbox.com!
Ana Cristina Azevedo, da Tailor It, refere os principais destaques desse dia no Web Summit:
RedShift Solutions
A RedShift Solutions, empresa portuguesa de consultoria, referência no mercado em Data Networking, Information Security, Information Management e Agile Software Development, teve um stand no Web Summit no dia 7 de novembro e realizou vários contactos com empresas e investidores.
Filipe Marcelino e Pedro Correia falam sobre a participação neste evento:
Six-Factor e focusbc
A Six-Factor, empresa especializada em soluções de tecnologias de informação, e a focusbc, empresa de consultoria de negócio e de concepção e implementação de soluções no âmbito da performance management e location intelligence, foram as duas empresas instaladas no LISPOLIS que venceram o concurso da Made of Lisboa e estiveram presentes no stand desta entidade a 8 de novembro!
Foram ainda entrevistadas pela Câmara Municipal de Lisboa em direto, num vídeo que pode ver aqui:
A Six-Factor e a FocusBC foram entrevistadas em direto para a página da Câmara Municipal de Lisboa pelo Made of Lisboa…
Publiée par Lispolis – Polo Tecnológico Lisboa sur Mardi 14 novembre 2017
Confira também as perspetivas destas duas empresas sobre o Web Summit:
IberoCoreData
A empresa IberoCoreData, especializada em recuperar dados em situações de crise, foi a vencedora do Sorteio LISPOLIS de um bilhete de attendee para o Web Summit.
João Marques, Diretor Comercial da empresa, participou neste evento e deixou a sua opinião:
SPARK2D
A SPARKD, empresa de consultoria especializada na transformação digital das organizações, também participou no Web Summit 2017 para conhecer melhor as novas tecnologias e empresas do mercado em áreas como Artificial Intelligence, Big Data, Marketing e conteúdos, User Experience, entre outras.
Marta Matos refere neste vídeo as principais vantagens deste evento para a SPARK2D:
Samsys
A Samsys, consultora que ajuda as empresas a aumentar a eficiência e produtividade através do estudo, desenvolvimento, e implementação de soluções tecnológicas de excelência que potenciem o crescimento mútuo, esteve igualmente presente no evento, e Rúben Soares, Diretor Executivo da Samsys, refere que “é incrível o impacto económico que o Web Summit consegue ter no nosso país e o retorno que consegue dar a cada participante no evento”.
Acrescenta ainda que, para a Samsys, “o investimento valeu pelos contactos nacionais e internacionais que fizemos, neste que é um dos maiores eventos mundiais na nossa área de atuação, Tecnologias de Informação. Para o ano fazemos questão de garantir presença novamente”, remata.
Samuel Soares, co-fundador da empresa, deixou também o seu testemunho:
Por fim, o LISPOLIS acompanhou ainda um projeto Startup Voucher, a Delox, no seu Final Pitch no âmbito do programa Building Global Innovators (BGI). O promotor do projeto, Fadhil Musa, apresentou o Pitch ao Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a todos os presentes no stand da KPMG no dia 8 de novembro.
Veja aqui o pitch completo!