skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Blue Bio Value Ideation

Blue Bio Value Ideation 2021

A Building Global Innovators (BGI) vai organizar, pela primeira vez, o Blue Bio Value Ideação, o programa de empreendedorismo internacional da Fundação Oceano Azul e da Fundação Calouste Gulbenkian focado no suporte a soluções de base biológica na economia azul. 

Este é um programa destinado a estudantes, investigadores, professores e empreendedores interessados na área da sustentabilidade e da economia azul. Os candidatos irão participar numa sessão de ideação à escolha – em Lisboa, na NOVA SBE, a 18 e 19 de setembro, ou no Porto, na Porto Business School, a 25 e 26 de setembro – onde se irão focar na criação de ideias inovadoras ou na melhoria das ideias já existentes que deem resposta a desafios encontrados na indústria.

Os participantes terão ainda a possibilidade de contar com o suporte de mentores especializados no desenho, planeamento e implementação dos projetos. Os projetos devem ter como foco uma das seguintes áreas: alimentação, farmacêutica, nutracêutica, cosmética, bioindústria e remediação ambiental.

As melhores ideias terão a oportunidade de participar no programa de aceleração do Blue Bio Value. Os participantes podem já ter feito pesquisa sobre algum tema ou começar após a sessão a pesquisa numa ideia nova que tenha surgido. 

A crise climática acelerou a necessidade de transitar para uma economia circular eficiente e a bioeconomia desempenha um papel fundamental na descarbonização da economia e na proteção da biodiversidade. Porém, “apesar das respostas para alguns dos maiores desafios sociais se encontrarem no oceano, ainda há poucas empresas a operar em setores relacionados com os recursos da bioeconomia azul” – afirma Sofia Fernandes, Diretora de Desenvolvimento de Negócios na BGI. 

Graças à sua extensa orla costeira e afinidade com o oceano, Portugal tem um grande potencial de se tornar pioneiro na área da biotecnologia marinha. Assim, a BGI convida todos os interessados, com ideias fora da caixa ou vontade de as criar, a participarem no “Blue Bio Value Ideation”, que terá candidaturas a decorrer até ao dia 26 de julho de 2021 aqui.

Mais informações sobre o BlueBio Value aquiNão há qualquer custo de participação associado.

Back To Top