skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

WOMB

Womb abre candidaturas até 15 de outubro

O programa de aceleração e incubação para empreendedores WOMB já abriu candidaturas em quatro setores de atividade distintos: Agroalimentar, Mar, Saúde & Nutrição e Turismo & Gastronomia. Este é um programa que pretende potenciar a criação de startups de valor acrescentado e apoiar o desenvolvimento de novos negócios em empresas disruptivas à escala global. As candidaturas podem ser feitas aqui até 15 de outubro.

 

 

Trata-se se um programa de inovação cruzada, promovido por um consórcio resultante da parceria entre cinco entidades do ecossistema empreendedor português: a Bluebio Alliance, a DNA Cascais, a Healthcare City, a INOVISA e a Tec Labs. Neste programa vão juntar-se empreendedores e startups, nacionais e internacionais que vão desenvolver em conjunto os seus modelos de negócio.

 

Além de apresentarem as suas propostas de negócio, os participantes terão de encontrar soluções para os desafios propostos pelo programa através de uma abordagem inovadora, multisetorial e disruptiva. Durante o programa, os empreendedores têm ainda a oportunidade de validar o seu negócio junto dos parceiros e dos clientes.

 

Este programa está estruturado em três fases: inovação, aceleração e incubação. A primeira tem a duração de seis semanas, nas quais as equipas dos projetos selecionados, que serão cerca de 35, passam por um processo de reestruturação da ideia inicial através de técnicas de design thinking e dos inputs das equipas dos outros setores. Já na segunda fase, o TOP 20 passa por um processo de aceleração clássico, ao longo de cinco semanas. Na terceira e última etapa, o Top 10 vai poder escolher uma das incubadoras do consórcio e aí continuar a desenvolver o seu negócio durante três meses.

 

 

A melhor equipa do programa ganha um prémio pecuniário no valor de 5.000 euros e a possibilidade de participar no GAIN Program da AESE- Business School. Será ainda entregue um prémio de colaboração, de 2.500 euros, e um prémio sectorial que pode chegar a 50 mil euros de investimento.

Back To Top