skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

UPTEC Procura Novas Ideias De Negócio

UPTEC procura novas ideias de negócio

Estão abertas as candidaturas para a 11ª edição da Escola de Startups da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Os empreendedores que tenham uma ideia nas áreas de artes, ciência, tecnologia, saúde e ambiente já se podem inscrever no programa da UPTEC, que este ano conta com o apoio da LIPOR.

 

A Escola de Startups é um programa de aceleração de três meses que pretende ajudar os empreendedores a tornar uma ideia numa empresa. Através de workshops de modelo de negócio, propriedade intelectual, pitch, equipa, comunicação, investimento e muito mais, os participantes têm a oportunidade de aperfeiçoar e melhorar a sua ideia de negócio. Os empreendedores terão também sessões de mentoria especializada, a possibilidade de trabalhar nos espaços da UPTEC e acesso a networking com parceiros, investidores e empreendedores.

 

 

A Escola de Startups “tem sido um marco fundamental no apoio da UPTEC às novas ideias que vão surgindo”, revela Maria Oliveira, Business Director da UPTEC. “Procuramos dar a cada empreendedor todas as ferramentas necessárias para que possa transformar a sua ideia num negócio. O nosso objetivo é que os empreendedores estejam preparados para todos os desafios da criação de uma empresa”, afirma.

 

 

Os projetos que procurem ter um impacto positivo no ambiente e que participem na Escola de Statups da UPTEC podem também marcar presença no ClimateLaunchpad, a maior competição de ideias de negócio cleantech do mundo. Com o apoio da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, alguns destes projetos vão, ainda, poder frequentar a Escola de Startups de forma gratuita.

 

Depois de 10 edições, 186 projetos apoiados, 452 participantes e mais de 70 novas empresas criadas, a Escola de Startups da UPTEC procura novas ideias. A participação tem um custo de 300€+IVA. As candidaturas já estão abertas e podem ser feitas aqui até ao dia 8 de março.

Back To Top