skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Santa Casa Challenge 2018

Santa Casa Challenge – Casa do Impacto

O Santa Casa Challenge 2018 é um concurso de inovação social digital que irá promover o uso das novas tecnologias de informação e comunicação e o potencial de trabalho em rede da Internet para responder aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ODS 2030).

 

São aceites soluções exclusivamente no âmbito do ODS 4 – Educação de qualidade que respondam ao desafio: Como podemos assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos?

Podem candidatar-se empreendedores individualmente ou em equipa, entidades sem fins lucrativos e startups.

 

Esta é a 3ª edição do concurso, que foi lançado no evento ‘Tech Meets the 2030 Sustainable Development Goals’ promovido pela Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no Web Summit 2018. Este concurso foi desenvolvido sob um dos 4 principais eixos de atuação da Casa do Impacto – o Investimento, que visa a criação de mecanismos financeiros e técnicos que permitam contribuir para a sustentabilidade necessária de iniciativas e projetos de impacto social. O objetivo é a promoção do uso das TIC e o potencial de networking na resposta aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ODS 2030).

 

A ideia é que as soluções tecnológicas inovadoras deem origem a dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação exequíveis do ponto de vista tecnológico. Estas soluções podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias já existentes e os produtos e serviços podem estar desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento mas não podem estar comercializados ou disponíveis no mercado.

 

A fase de candidaturas decorre de 6 de novembro a 8 de fevereiro. As candidaturas são feitas através do preenchimento de um formulário aqui e da partilha de um vídeo com pitch com duração máxima de três minutos.

 

Saiba mais aqui.

Back To Top