skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Startup Chile Seed Program

Programa Seed de Start-Up Chile

Com o intuito de fomentar o empreendedorismo, o Programa Seed de Start-Up Chile é uma das iniciativas promulgadas pelo Ministério de Economia do Chile e da Corporación de Fomento a la Producción (CORFO), a fim de instigar startups de elevado potencial global a desenvolverem as suas soluções no país, de modo a ser o ponto de partida para a internacionalização. Este programa acelera os primeiros estágios do empreendedorismo que irá fortalecer o ambiente de negócios, ajuda a moldar a cultura de inovação no Chile e permite uma conexão direta com a América Latina para crescer desta região para o mundo.

 

Nos termos do Programa Seed Start-Up Chile, o subsídio outorgado no valor de US$ 71.000, aproximadamente, é executável por um período de 6 meses. Destina-se a pessoas naturais de qualquer nacionalidade, que sejam fundadoras ou titulares na execução do projeto candidato.

 

As startups participantes devem ter um protótipo funcional e ter menos de 3 anos de atividade. Durante o período correspondente a 6 meses, as empresas selecionadas acedem a um processo de aceleração, até US$ 418.000 (300 mil pesos chilenos) convertível em ferramentas informáticas e num espaço de trabalho gratuito por 9 meses.

 

O Programa em causa também contempla a entrega de um Visto de Trabalho pelo período de 1 ano, o qual está sujeito à validação por parte da entidade competente.

 

As candidaturas podem ser feitas até 27 de agosto em https://www.startupchile.org/es/programs/seed_es/ e devem incluir um vídeo-pitch de 90 segundos e uma carta de recomendação. As candidaturas serão depois avaliadas por peritos na área da inovação, concretamente, por parte de alguns investidores e empreendedores, para além do Subcomité de Empreendimento do CORFO.

 

As bases do Programa podem ser consultadas na página web do StartUp Chile: https://www.startupchile.org/programs/seed/

 

https://www.youtube.com/watch?v=HCCyNnEi18Y

Back To Top