skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Born From Knowledge 2019

Born From Knowledge 2019-2020

A ANI renovou a parceria Born from Knowledge (BfK) com o BPI e a Fundação La Caixa no âmbito dos Prémios Empreendedor XXI. Pelo segundo ano consecutivo, será entregue a distinção BfK Awards à melhor empresa portuguesa “nascida do conhecimento” e que mais se destaque em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D), consoante os critérios de avaliação do BfK Awards. Além do troféu “Árvore do Conhecimento”, a startup vencedora receberá ainda um prémio monetário no valor de cinco mil euros.

 

Os prémios são dirigidos a empresas tecnológicas e inovadoras de Espanha e Portugal, com um elevado potencial de crescimento, e com início de atividade posterior a 1 de janeiro de 2016. As candidaturas devem ser apresentadas online a partir de 24 de outubro até 4 de dezembro de 2019. No total, os Prémios Empreendedor XXI atribuem 19 prémios territoriais de 5.000€ e 6 prémios setoriais de 15.000€.

 

 

Mais informações e acesso ao formulário de candidatura ao Prémio aqui.

 

Sobre os Prémios Empreendedor XXI

Os Prémios Empreendedor XXI pretendem identificar, reconhecer e acompanhar as empresas inovadoras com menos de três anos de atividade e elevado potencial de crescimento. Alargada à participação de empresas portuguesas em 2017, a edição do ano passado distinguiu projetos empresários ibéricos dos setores de Ciências da Vida, Tecnologias de Informação, Negócios Digitais, Tecnologias Industriais e Agroalimentar em duas categorias: “Maior potencial de crescimento no seu setor” e “Maior impacto no seu território”. Esta última distinguiu empresas do Norte e Centro e do Sul e Ilhas.

 

A edição deste ano volta a distinguir uma empresa por cada um dos setores considerados, que receberão um prémio de 15 mil euros cada. As cinco empresas vencedoras e as restantes 10 finalistas (duas de cada setor) terão ainda acesso a um programa internacional de desenvolvimento organizado pela Esade em colaboração com a Singularity University, em Sillicon Valley, EUA, ou ainda ao Ignite Fast Track em Cambridge.

 

Por sua vez, as 17 startups com maior impacto nos respetivos territórios em Espanha (uma por cada comunidade) e as duas em Portugal (uma por região) receberão um prémio de cinco mil euros cada e poderão ainda ser convidados a participar no DayOne Innovation Summit. No total, serão premiadas 37 empresas.

 

Na cerimónia de entrega de prémios, agendada para março de 2020, será conhecida ainda a empresa distinguida pelo Born from Knowledge, selecionada entre os finalistas aos Prémios Empreendedor XXI.

 

 

Na edição do ano passado, a vencedora da distinção BfK foi a NU-RISE, uma startup que se dedica à comercialização do PRO-DOSE, um dispositivo médico inovador para dosimetria in vivo em braquiterapia, com alta sensibilidade e versatilidade, capaz de agir onde mais nenhum dispositivo consegue, colmatando a falha na monitorização da dose nos regimes que requerem o uso de um dispositivo sensível, flexível e de pequenas dimensões, como é o caso da braquiterapia prostática de baixa taxa de dose (LDR), permitindo a redução dos efeitos secundários desta terapêutica, do tempo de recobro e dos custos do tratamento.

 

Back To Top