skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Cleantech Camp 2021 - 6ª Edição

6ª edição Cleantech Camp

A EIT InnoEnergy, a PRIO, a Naturgy, a Enagás Emprende e a CRH promovem a 6ª edição do Cleantech Camp, que tem candidaturas abertas até 28 de março para startups com projetos de energia limpa de toda a Europa.

O Cleantech Camp é um programa que visa acelerar a transição energética na Europa e que pretende atribuir 30 mil euros em prémios e apostar em financiamento de pilotos com os parceiros industriais. Esta iniciativa procura start-ups e projetos portugueses nas áreas da inteligência artificial e IoT, smart cities, energias renováveis, mobilidade e blockchain entre outras, que possam fazer a diferença na nossa missão de acelerar a transição energética.

Após um processo de seleção, serão escolhidas até 15 start-ups de diferentes países europeus que poderão participar, entre os meses de abril e julho, no programa organizado pela EIT InnoEnergy, PRIO, Naturgy, Enagás Emprende e CRH, que conta com a colaboração da Barcelona Ativa como parceiro local, assim como Bridge the Gap, Osborne & Clarke e ZBM Patents & Trademarks, que contribuirão com os seus conhecimentos em diferentes áreas, que serão transmitidos aos empreendedores através de sessões de formação.

 

Sobre o Cleantech Camp
Desde a primeira edição, o Cleantech Camp tem-se comprometido a promover a inovação aberta entre as empresas organizadoras do programa e as start-ups participantes, com o objetivo de gerar um ecossistema de partilha de conhecimento. Neste sentido, o programa contribui com 20.000 euros para o projeto vencedor e 5.000 euros para o segundo e terceiro prémios, que serão atribuídos no dia 16 de setembro.

Além disso, os 15 projetos selecionados devem apresentar à PRIO, Naturgy, Enagás Emprende e CRH um primeiro esboço para o desenvolvimento de um piloto. Estas empresas vão selecionar entre as propostas recebidas um projeto, que será trabalhado em conjunto durante o programa. No final da edição, cada empresa decidirá se avançará com o piloto selecionado e financiará a sua produção, com contribuições económicas globais que poderão chegar aos 120 mil euros.

A Cleantech Camp tornou-se um programa de referencia nos últimos anos para os empreendedores em toda a Europa que desenvolvem projetos de energia limpa. Em edições anteriores, foram recebidos cerca de 200 candidaturas de projetos para participar no programa. Este ano, o Cleantech Camp pretende continuar a receber mais projectos e propostas focados em soluções nas áreas da inteligência artificial e IoT, eficiência energética, smart cities, energias renováveis, mobilidade sustentável, smart grids ou cibersegurança e blockchain na área da energia, com potencial para se tornarem uma realidade no mercado.

 

Mais informações e candidaturas em http://www.cleantechcamp.com/

Back To Top