skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

EIT Food 2019

2ª edição do EIT Food

Já está no ar a 2º edição do Prémio de Inovação do EIT Food, destinado a empreendedores que tenham uma ideia para transformar a área agro-alimentar.

 

O EIT Food tem como missão inovar no sector alimentar Europeu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e diminuir o impacto ambiental deste sector. Assim, o Prémio de Inovação oferece prémios monetários a empreendedores de todo o país que tenham uma ideia que venha dar resposta a este desafio.

 

O Prémio de Inovação suporta a comercialização de produtos, serviços e modelos de negócio que melhorem o sistema de produção, transformação e transporte de alimentos.

 

O EIT Food procura startups e ideias que melhorem o sistema agro-alimentar nas seguintes áreas:
• saúde da população
• ambiente
• transparência

 

As empresas podem submeter as candidaturas até 12 de maio e as 10 ideias finalistas serão convidadas a estarem presentes no EIT Food Portugal DemoDay, que terá lugar dia 17 e 18 de Julho na BGI. Este evento irá juntar investidores, startups, empresas e empreendedores relevantes nesta área, sendo um evento de networking aberto ao público. Os 10 finalistas terão a oportunidade de receber formação e apresentarem a sua ideia em formato de “pitch” em 3 minutos para um júri relevante que irá escolher os dois projetos vencedores.

 

As duas startups com a melhor avaliação na sua apresentação e candidatura serão premiadas com o 1º prémio de €10.000 e o 2º de €5.000.

Em 2018, a startup Sponsh venceu o primeiro prémio de Inovação, sendo um dos casos de sucesso deste programa. A Sponsh desenvolveu uma camada têxtil que, quando colocada ao redor das árvores, funciona como uma esponja atraindo a água e humidade da chuva. Este produto torna-se fundamental para evitar o abate de árvores e assegurar que a água chega a locais atingidos pela seca.

 

Lourens Boot, Fundador da Sponsh, dá agora o seu testemunho sobre o Prémio de Inovação e a sua experiência: “Tem sido uma experiência com o EIT Food e ficámos muito entusiasmados por termos ganho o prémio. Este ano fizemos o nosso minimal viable product do têxtil e agora vamos usá-lo para fazer um protótipo em situação real que pode realmente criar água em redor das árvores”. Poderá ver a edição do ano passado aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=0yIMQt_70dg&t=

 

Descubra mais informação sobre este programa aqui: https://www.bgi.pt/eit-food

 

 

A candidatura pode ser feita aqui: https://www.f6s.com/innovationprizes

Back To Top