skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

LISPOLIS Reafirma A Sua Estratégia Nesta Rentrée

LISPOLIS reafirma a sua estratégia nesta rentrée

Setembro marca sempre um regresso ao trabalho e aos desafios a que nos propomos. Este ano, o LISPOLIS vai continuar a focar-se nos três pilares fundamentais que definem a sua proposta de valor: comunidade, infraestrutura e marca.

 

Por Cíntia Costa e Pedro Rebordão

 

O LISPOLIS renova a intenção de ser o melhor espaço em Lisboa para trabalhar e oferecer as melhores condições de instalação, de networking e de resposta às necessidades das empresas residentes no Polo Tecnológico de Lisboa.

 

Para isso, continua a apostar na criação de uma comunidade mais forte, através dos eventos e do apoio oferecido às empresas instaladas, na construção de melhores espaços e serviços mais adequados às necessidades das empresas, e no reconhecimento e reputação da sua marca, interna e externamente.

 

 

Comunidade

O LISPOLIS está empenhado em criar uma comunidade cada vez mais colaborativa e dinâmica no Polo Tecnológico de Lisboa, e para isso não só pretende ser a casa das empresas mais inovadoras do País como quer acolher projetos de todo o mundo através de protocolos de softlanding.

 

Num futuro próximo, o LISPOLIS irá acolher novas empresas e projetos de interesse estratégico, com destaque para a SGS e o CNS, entidades que vão construir as suas instalações nos lotes 11 e 23, respetivamente, com o intuito de aqui instalarem os seus centros de investigação. No caso da SGS, será integrado no mesmo espaço a sua área laboratorial e os departamentos de certificação e de investigação, este último com forte ligação universitária à FCUL. Já o CNS irá instalar no Polo Tecnológico de Lisboa a sua área de investigação de doenças neurológicas, doenças do movimento e doenças neurodegenerativas, com especialização na Doença de Parkinson.

 

Para o LISPOLIS, Comunidade é sinónimo de Partilha. Nesse sentido, o LISPOLIS aposta em iniciativas e eventos que permitem a troca de ideias entre promotores de empresas, tenham estas décadas de experiência e conhecimento do mercado ou estejam agora a entrar num novo mercado.

 

O mais recente exemplo desta partilha de conhecimentos é o programa de aceleração E-Commerce Experience, que terá início no dia 26 de setembro no Fórum Tecnológico, através da realização do Bootcamp, evento que marca o início e para o qual o LISPOLIS convida todas as empresas a conhecer melhor o mercado do comércio eletrónico em Portugal. Este programa permite a 20 empresas de diferentes dimensões e vários setores a troca de experiências para a melhoria contínua dos seus E-commerce.

 

Também o networking assume aqui um papel fundamental: o LISPOLIS ganha mais valorização quando as interações entre as empresas instaladas acrescentam valor aos seus negócios, através da criação de parcerias frutíferas ou de troca e venda de serviços internamente, ao invés de contratação a empresas fora do Polo Tecnológico de Lisboa.

 

O LISPOLIS tem, neste ponto, o desafio de ser o dinamizador da comunidade, com a criação de eventos como pequenos-almoços de networking e encontros temáticos, como os meetups mensais de VR/AR ou as Networking Nights do Founder Institute.

 

A aposta em 2019 passa ainda por criar novas dinâmicas de gamificação, de modo a envolver todos os colaboradores das empresas nos processos do LISPOLIS. A oferta de acessos para a Web Summit pelo LISPOLIS será este ano um exemplo dessas dinâmicas, uma vez que vai ser alvo de uma estratégia que tem como objetivo envolver toda a comunidade LISPOLIS.

 

 

Infraestrutura

O LISPOLIS quer continuar a melhorar a infraestrutura que acolhe as 125 empresas instaladas, e para isso irá promover a melhoria da gestão de tráfego / estacionamento, acessibilidade, serviços de transportes e saúde pública e novos serviços de apoio à comunidade.

 

Uma grande aposta será na melhoria das condições de trabalho das empresas em espaços comuns, como salas de reunião e videochamada.

 

Uma das metas estabelecidas para 2019 é a disponibilização de novas ofertas para empresas em expansão, sejam as empresas já instaladas no Polo Tecnológico de Lisboa, sejam novas empresas, através da criação de condições de instalação favoráveis nos edifícios J e M6 no Campus do IAPMEI, que estão agora sob gestão do LISPOLIS.

 

Também a Mobilidade é um grande desafio que o LISPOLIS abraçou desde o início do ano com o intuito de viabilizar a melhoria de acessos ao Polo Tecnológico de Lisboa. Para tal, foram criadas alternativas, como o projeto piloto Z-Floating, que durante 3 meses permitiu a utilização gratuita de 30 trotinetes à comunidade LISPOLIS entre o metro de Carnide e o Campus do IAPMEI, ou atualmente os 3 hotspots das trotinetes LIME. Por outro lado, o LISPOLIS está a trabalhar para aumentar a oferta de pontos de carregamento de Veículos Elétricos, privativos da comunidade.

 

O esforço do LISPOLIS no sentido de assegurar uma melhor Acessibilidade é permitir que as empresas não tenham preocupações com o espaço onde estão integradas, nem com os acessos de colaboradores e visitantes, e assim consigam focar-se exclusivamente na sua atividade laboral, com todas as condições de trabalho garantidas.

 

 

Marca

O LISPOLIS tem vindo a trabalhar a sua marca, que hoje em dia já é reconhecida por muitas empresas e entidades ligadas ao empreendedorismo em Portugal, e também está a ganhar bastante notoriedade no Brasil, muito devido ao trabalho de intensificação de parcerias com atores do ecossistema empreendedor que tem vindo a ser realizado.

 

Nesta rentrée, o LISPOLIS mantém a meta de ser cada vez mais a referência em Portugal de apoio ao empreendedorismo e um espaço que acolhe, além de empresas e eventos, iniciativas de networking e de matchmaking, para que qualquer empresa possa dirigir-se ao LISPOLIS se estiver à procura do parceiro ideal para fazer crescer o seu negócio. Só com uma marca forte o LISPOLIS conseguirá que as empresas instaladas ganhem maior destaque no mercado.

 

 

 

Para alcançar as metas traçadas, o LISPOLIS irá envolver todas as empresas instaladas para que a melhoria seja feita através de feedback, com o intuito de chegar mais longe através da partilha e cooperação das empresas. O objetivo é que o LISPOLIS seja cada vez mais o ponto de apoio para todas as necessidades das empresas e consiga continuar a crescer com elas.

Back To Top