skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

BGI 2ª Call

2ª Call para 7ª edição do Building Global Innovators

Building Global Innovators (BGI) é uma aceleradora de transferência de tecnologia (TTA), liderada pelo Instituto Universitário de Lisboa (IUL) e as entidades Massachusetts Institute of Technology (MIT), MIT Portugal, Deshpande Center for Technological Innovation e Martin Trust Center for Entrepreneurship.

 

 

A 2ª e Última Call para a 7ª edição termina a 5 de junho de 2016 e foca-se em quatro setores:

1. Medical devices & Health IT
2. Smart cities and Industry 4.0 solutions
3. Enterprise IT & Smart data
4. Water economy.

 

 

No regulamento disponível em www.mitportugal-bgi.org poderá encontrar mais informação sobre as áreas e projetos empresariais abrangidos em cada um destes 4 sectores. O prazo limite para a 1ª fase de candidaturas terminou a 30 de abril e serão selecionados um máximo de 16 projetos empresariais, que receberão 1.150 horas de apoio, especializado e estruturado, estimado em 1 milhão de euros. Adicionalmente, estes terão 12 semanas de mentoria em análise de risco e “Go to Market plans” que precedem a abordagem a investidores e ao mercado global. Finalmente, um destes será elegível a um investimento de capital de risco de 100.000€ aportado pelo parceiro financeiro desta iniciativa, a Caixa Capital.

 

 

Sediada em Lisboa e em Cambridge (Massachusetts, USA), a BGI é uma aceleradora de tecnologias, cujo objetivo é fomentar a internacionalização e o crescimento de negócios inovadores e empreendedores na área da tecnologia. A sua atividade combina a concepção de bootcamps exclusivos e um acompanhamento permanente até 5 anos. Num contexto universitário a BGI insere-se na cadeia de valor, a jusante dos GAPI’s e OTICs e a montante do mercado, onde se incluem investidores seed e early stage.

 

 

Nas últimas 6 edições a BGI acelerou 117 projetos empresariais, sendo que 67% se encontram ativos, tendo angariado em conjunto mais de 70 milhões de euros em financiamento, 69% de origem de capital de risco. Este investimento permitiu a criação de mais de 4 centenas de postos de trabalho altamente qualificado em Portugal.

 

 

Sendo já esta aceleradora uma marca consolidada a nível internacional – de onde provêm cerca de 40% das candidaturas, é aportada uma chancela de qualidade aos projectos que apoia tanto a nível nacional como em diversas geografias.

 

 

Mais informação poderá ser encontrada aqui, e o portal de candidaturas poderá ser encontrado neste link.

Back To Top