skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Prémio FLAD.EY BUZZ USA

Prémio FLAD.EY BUZZ USA 2018

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) abriu candidaturas para a próxima edição do Prémio FLAD.EY BUZZ USA 2018, uma iniciativa da FLAD e da EY, em associação com o Jornal de Negócios, que pretende promover e apoiar o esforço de internacionalização de micro, pequenas e médias empresas portuguesas para os Estados Unidos da América.

 

O prémio destina-se a empresas em crescimento, sendo um dos principais requisitos para as candidaturas – a decorrer até 12 de outubro de 2018 – que estas tenham sido constituídas há menos de cinco anos.

 

 

As empresas candidatas podem operar em qualquer sector de atividade, de preferência na área tecnológica. Devem apresentar comprovada experiência e/ou estratégia de exportação para o mercado norte-americano. O júri – que é presidido por um membro da FLAD, e composto por dois convidados da Fundação, por um membro da EY e por um convidado da EY – analisará as candidaturas com o objetivo de escolher as 10 empresas com maior potencial, sobre as quais se fará uma reportagem a ser publicada no Jornal de Negócios.

 

 

O prémio para a empresa vencedora consiste num programa de imersão, durante quatro semanas, na Bay Area de São Francisco, Califórnia, ou noutro local que se revele mais adequado, em função do tipo de empresa premiada. O objetivo é o de proporcionar, a uma pessoa da empresa vencedora, um alto nível de compreensão das melhores práticas de Sillicon Valey, ou de outro cluster tecnológico, em termos de produto e desenvolvimento tecnológico.

 

Os interessados poderão ler o regulamento completo aqui e inscrever-se neste link.

 

Para mais informações: buzzusa@flad.pt

 

Sobre a FLAD
A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) é uma instituição privada portuguesa que contribuiu para o desenvolvimento de Portugal, com especial atenção para o arquipélago dos Açores, através do apoio financeiro e estratégico a projetos inovadores, e do incentivo à cooperação entre a sociedade civil portuguesa e a norte-americana.

A FLAD tem ainda como principal objetivo a promoção da língua e da cultura portuguesas nos Estados Unidos da América.

Fundada em 1985 pelo Estado Português, após acordo diplomático com os Estados Unidos da América, a FLAD é membro das principais redes nacionais e internacionais de fundações.

 

Sobre a EY
A EY é líder global em auditoria, assessoria fiscal, assessoria de transações e assessoria de gestão. Os insights e serviços de qualidade que presta contribuem para credibilizar e construir confiança nos mercados de capitais e em economias de todo o mundo.

Desenvolve líderes e equipas que trabalham para cumprir as expectativas dos seus stakeholders. Deste modo, tem um papel importante na construção de um melhor mundo de negócios para os seus colaboradores, clientes e comunidades em que se insere.

EY refere-se à organização global de firmas relacionadas com a Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. A Ernst & Young Global Limited, baseada no Reino Unido, não presta serviços a clientes.

Back To Top