skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Portugal Ventures lança duas Calls temáticas

A Portugal Ventures anunciou o lançamento da 2ª chamada para a Call for Deep Tech, em parceria com a Imprensa Nacional Casa da Moeda, e da 3ª edição da Call FIT – Turismo, em parceria com o Turismo de Portugal e com o Nest – Centro de Inovação do Turismo.

A 2.ª Chamada da Call for Deep Tech pretende investir em soluções de deep technology dirigidas para clientes empresariais e também para consumidores finais, nos verticais Fintech, Digital Identity, Security, Software Development, Data, Infrastructure e DevOps. São elegíveis empresas portuguesas constituídas, localizadas nas regiões Norte e Centro e que estejam em fase Startup, Early Stage ou Growth, que tenham até ao momento do investimento menos de 7 exercícios completos, desde a data de início de atividade. A Portugal Ventures está disponível para investir entre 250 mil e 1 milhão de euros. As candidaturas estão abertas até 27 de junho.

A Call Fostering Innovation in Tourism investe em projetos de turismo na fase pré-seed, Não Tecnológicos e Tecnológicos, até ao montante de 100 mil euros por projeto. Os candidatos têm de apresentar potencial para contribuir para o desenvolvimento da oferta turística do país, para aumentar a competitividade das empresas no setor e para melhorar a experiência do turista e aumentar o seu grau de satisfação. As candidaturas estão abertas até 8 de outubro.

Para Rui Ferreira, Vice-Presidente da Portugal Ventures, “é fundamental mantermos a aposta no empreendedorismo, na procura por soluções inovadoras e disruptivas que tenham uma ambição global, e que contribuam não só para a criação de empregos qualificados, mas também para projetar internacionalmente uma imagem de um Portugal inovador e com capacidade para fazer parte da mudança que o Mundo precisa. O lançamento destas duas Calls tem precisamente como objetivo dar um sinal muito claro ao mercado nesse sentido, de forma a agitar o ecossistema, fornecendo novas oportunidades para escalar os negócios de empreendedores com soluções únicas no mercado que revolucionem o setor do Turismo e das TI’s. Acreditamos que o investimento de capital de risco é essencial para acelerar o potencial competitivo global das equipas e dos projetos, partilhando risco, experiência e toda a nossa rede que amplia a capacidade de desenvolvimento dos negócios.”

 

Back To Top