skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

ARTSOFT Integra Dados E-fatura

ARTSOFT integra dados de E-Fatura

Lançada no final do mês passado, a integração de dados da plataforma E-Fatura no Software de Gestão ARTSOFT promete facilitar a vida ao profissional Contabilista.

 

O portal da Autoridade Tributária possibilita ao comerciante exportar o total de documentos associados ao seu número de contribuinte (quer emitidos pelo próprio ou registados manualmente pelos seus clientes). Recorrendo a esse ficheiro, a ARTSOFT permite agora, de forma simples e rápida, importar essa informação para o seu ERP, garantindo total congruência entre a contabilidade interna da empresa fornecedora e os dados comunicados à AT – Autoridade Tributária.

 

Depois de integrados os dados da exportação, é possível conciliar documentos já existentes ou mesmo gerar novos lançamentos na contabilidade (por exemplo, registos em falta, etc.).

 

O sistema procura fazer uma conciliação contabilística automática indicando previamente aqueles documentos que poderá conciliar e os que não têm correspondência com lançamentos existentes na contabilidade. A partir daí o utilizador pode optar pela sua conciliação ou não. É ainda possível configurar regras de conciliação automática por valor, data, ou número de contribuinte.

 

Questionado sobre esta funcionalidade o Dr. Manuel Patuleia, Presidente da APOTEC e cliente ARTSOFT, afirma “Dadas as obrigações fiscais e parafiscais com que atualmente se encontram confrontados os Empresários e os Contabilistas Certificados, esta ferramenta de produtividade demonstra ser muito útil pois simplifica o trabalho de controlo da informação prestada à Autoridade Tributária bem como a sua conciliação.”

 

Além da APOTEC, a ARTSOFT conta já com uma forte presenta no sector dos serviços em Contabilidade, incluindo no seu portfólio mais de 1.000 empresas que optaram pelas suas soluções.

 

 

Sobre a ARTSOFT

A ARTSOFT é uma PME Líder, com 28 anos no mercado, constituída por 100% de capital Português, que se orienta para soluções economicamente vantajosas, com rápido retorno de investimento e um dos mais baixos custos de manutenção do mercado, favorecendo o crescimento dos clientes.

Back To Top