skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Prio Jumpstart 2020

4ª Edição PRIO JumpStart

A PRIO já abriu a fase de candidaturas para a 4ª edição do Jump Start, o programa internacional de empreendedorismo destinado às startups com os melhores produtos e serviços nas áreas de novas soluções de mobilidade, transformação digital e transição energética. As inscrições poderão ser feitas no site www.priojumpstart.com até 30 de abril.

 

Nas últimas semanas, a PRIO tem reunido esforços para dar resposta aos desafios que a COVID 19 tem lançado ao País, neste momento complexo e difícil para todos. A par de outras iniciativas, e no sentido de fazer frente à incerteza, a PRIO realça a importância de manter a inovação enquanto motor de transformação e resolução de crise.

 

Assim, no final do período de candidaturas serão escolhidos 20 pré-finalistas que terão a oportunidade de ingressar no bootcamp, que decorrerá nos dias 17 e 18 de junho, do qual apenas 10 startups sairão com lugar garantido na final de dia 3 de julho.

 

Tal como nas edições anteriores, os 3 vencedores terão a oportunidade de testar os seus produtos ou serviços em ambiente real dentro da PRIO, com todo o acompanhamento necessário, estabelecendo uma relação de negócio e parceria com a empresa.

 

As 3 startups vencedoras recebem 10.000€ para desenvolvimento do seu projeto e terão a oportunidade de, em conjunto com a PRIO, implementar os seus projetos piloto. O top 5 desta edição também terá direito a prémios que poderão garantir um stand ALPHA na Web Summit ou 2.500€ para divulgação da sua startup.

 

A Jump Start é uma iniciativa organizada pela imatch com o apoio da Innoenergy, Portugal Ventures, Inova Ria e a Câmara Municipal de Ílhavo.

 

Paralelamente, e integrada no seu programa de inovação anual, a PRIO lançou também a 3ª edição do seu programa interno de inovação, o Top Ideias 2020, através do qual se pretende fomentar a cultura de inovação e manter o espírito de irreverência. Para além de serem convidados a apresentar soluções para transformar e melhorar a PRIO, os colaboradores poderão responder ao desafio de desenvolver novos mecanismos para áreas como o Teletrabalho e a Segurança e Higiene nos postos PRIO sede e Fábrica de Biodiesel, tão importantes no momento atual.

 

 

 

SOBRE A PRIO
A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Para assegurar o escoamento desses biocombustíveis, opera e abastece uma rede de mais de 250 estações de serviço de Norte a Sul de Portugal, nas quais oferece, para além dos combustíveis líquidos convencionais, carregamento para veículos elétricos e abastecimento de veículos a Gás (GPL Auto).

 

Para assegurar a sua competitividade nos combustíveis líquidos e no GPL, a PRIO opera um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, através da qual se pode abastecer no mercado internacional. Para assegurar o abastecimento da sua fábrica de biodiesel no mercado nacional, a PRIO coordena a recolha de óleos alimentares usados e de outras matérias-primas residuais em mais de 600 pontos de recolha em Portugal.

 

Tem capital 100% Português e é uma empresa com a tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente) simultaneamente para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanques.

 

 

Para saber mais, consulte o site www.prio.pt e a nova app PRIO.GO.

 

 

SOBRE A IMATCH
A imatch é um coletivo de inovação que trabalha com um propósito transformador centrado no lado humano e na colaboração criativa para ajudar pessoas e organizações a encontrarem e implementarem novas respostas para os novos desafios de um mundo novo.

Back To Top