skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Guia Prático Para A Web Summit 2018

Guia prático para a Web Summit 2018

O LISPOLIS vai participar pelo terceiro ano na Web Summit em Lisboa, e este ano levará consigo 8 empresas instaladas. Como queremos que as nossas empresas aproveitem o melhor possível os 4 dias de conferências e networking que vão decorrer no Altice Arena e 4 pavilhões da FIL, deixamos aqui um guia prático de 8 passos para o sucesso da presença neste evento.

Por Cíntia Costa

 

 

    1. Defina objetivos de participação

Cada empresa tem objetivos diferentes e é importante traçar os seus antes do evento. A pergunta a que tem de responder é “O que é que a Web Summit pode trazer de benefício para a minha empresa?”. Será investimento para o seu negócio? Notoriedade para a sua marca? Conhecer o State of the Art da tecnologia e analisar a concorrência? O essencial é definir quais os mais importantes e priorizar, porque terá de organizar o seu tempo em função disso.

 

 

    1. Defina métricas para medição dos objetivos 

Os objetivos têm sempre de ser mensuráveis, pois é a única forma de perceber se foram alcançados e em que medida. Assim, defina timings e números que quer alcançar durante os dias da Web Summit. Por exemplo, se o seu objetivo for conseguir investimento para o seu negócio, as métricas poderão ser: marcar 5 reuniões com investidores e conseguir 1 reunião de follow-up nos escritórios de um dos investidores.

 

 

    1. Descarregue a APP Web Summit 2018

Esta é a mais fácil. Tem de descarregar a APP para organizar a sua agenda para estes 4 dias e partilhar contactos através do QR code disponibilizado. Contudo, não aconselhamos a deixar os cartões de visita em casa: aproveite para deixar a sua “marca” ao entregar um cartão de visita personalizado!

  

 

    1. Planeie a agenda de conferências

Na APP irá encontrar todos os palcos disponíveis. Escolha, em cada um deles, as conferências que mais lhe interessam e assim conseguirá visualizar os tempos livres que terá para marcar reuniões e aproveitar o networking. Não se esqueça que planear com antecedência é fundamental, uma vez que dentro do evento terá de tomar decisões imediatas que podem não corresponder à estratégia previamente traçada.

 
 

 

    1. Descubra com quem quer falar

A APP Web Summit disponibiliza ainda o perfil de todos os participantes, com os seus cargos, empresas e áreas de atuação, de modo a tornar mais fácil o processo de seleção das pessoas com quem queremos mesmo falar. Assim, veja quem poderá ser uma pessoa de interesse que estará em Lisboa por estes dias e entre em contacto!

 

    1. Comece conversas no chat Web Summit / LinkedIN / email e marque as suas reuniões

Assim que tiver selecionado as pessoas mais interessantes, inicie uma conversa pelos canais disponibilizados (chat da APP Web Summit, LinkedIN ou email empresarial) e marque uma reunião presencial, pois nada deixa mais impacto do que uma conversa cara-a-cara.

 

 

    1. Aproveite os eventos paralelos

A Web Summit não são apenas as atividades dentro do recinto. Durante toda a semana, haverá vários eventos paralelos organizados por diferentes entidades, desde incubadoras a startups, sem esquecer os eventos Women in Tech e a Tour do ecossistema empreendedor em Lisboa, e ainda festas noturnas. Encontre alguns dos principais eventos-satélite aqui: Beyond the Summit
 

 

 

    1. Follow-up is everything

É fundamental não deixar cair no esquecimento os contactos que se realizaram e os dias que se seguem ao evento são cruciais. Envie emails personalizados com o que foi falado (para que se lembrem de si de forma inequívoca) e marque reuniões de follow up, presenciais ou por skype, para dar seguimento ao processo iniciado na Web Summit.

Se tiver alguma questão ou quiser o nosso apoio na preparação para este evento, fale connosco pelo geral@lispolis.pt

Back To Top