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COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

PPM Coachers Promovem Formação “Project Management Fundamentals”

PPM Coachers promovem formação “Project Management Fundamentals”

    Entidade:  PPM Coachers
A PPM Coachers e o LISPOLIS promovem a 24 e 25 de outubro, na Sala 0.19 do Centro de Incubação e Desenvolvimento, a formação PMFu-Project Management Fundamentals é uma formação base em Project Management que visa a sensibilização para a importância da realização de uma Gestão de Projetos sistematizada.

 

 

Trata-se de uma formação de 12 horas que tem como objetivos:

  • Dar a conhecer os principais processos, técnicas e ferramentas das áreas de conhecimento mais importantes da Gestão de Projetos que são apresentados nas principais metodologias internacionais;

  • Transmitir um conjunto de conhecimentos fundamentais que permitam abordar com confiança a gestão das principais áreas de planeamento e controlo de um projeto, independentemente da área, dimensão ou complexidade envolvida.


 

 

Para mais informações contacte geral.pt@ppmcoachers.com

 

Veja aqui o programa completo:

1. Conceitos
1.1 – Projetos
1.2 – A Gestão de Projetos
1.3 – O Gestor de Projeto
1.4 – Contexto de um Projeto
2. Fundamentals da Gestão de Projetos (PMBOK® Guide)
2.1 – Áreas de Conhecimento
2.2 – Grupos de Processos
2.3 – Processos Individuais da Gestão de Projetos
3. Processos da Gestão de Projetos
3.1 – Iniciação
3.1.1 – Gestão da Partes Interessadas
3.2 – Planeamento
3.2.1 – Gestão do Âmbito
3.2.2 – Gestão do Tempo
3.2.3 – Gestão do Custo
3.2.4 – Gestão dos Recursos Humanos
3.2.5 – Gestão da Comunicação
3.2.6 – Gestão do Risco
3.2.7 – Gestão das Partes Interessadas
3.3 – Execução, Monitorização e Controlo
3.3.1 – Desenvolvimento e Gestão da Equipa
3.3.2 – Gestão das comunicações nos Projetos
3.3.3 – Gestão do compromisso das Partes Interessadas
3.3.4 – Validar e controlar o âmbito
3.3.5 – Controlo do tempo e custo – A técnica de Earned Value (EVM)
3.3.6 – Monitorização e controlo dos riscos
3.5 - Encerramento

 

 
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