skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Bootcamp E-Commerce Experience

1º Bootcamp E-Commerce Experience

    Entidade:  E-Commerce Experience e LISPOLIS
O primeiro programa global de fomento, formação e aceleração de E-commerce em Portugal, o E-Commerce Experience, terá início dia 19 de setembro com um grande evento de abertura no LISPOLIS – Polo Tecnológico de Lisboa, em Telheiras.

 

O programa global de fomento, formação e aceleração de E-commerce em Portugal, o E-Commerce Experience, tem por objetivo ajudar as empresas participantes a montar e optimizar operações de E-commerce online. O Programa contempla vinte empresas, tem a duração de seis meses e potencia o mercado por meio da troca de experiências entre os profissionais, com palestras, workshops e mentorias.

 

Ao longo de seis meses, haverá espaço para eventos públicos para que os empreendedores, executivos e profissionais de e-commerce e marketing em Portugal possam participar. O Bootcamp, evento de abertura do programa, é gratuito e aberto para o público, mediante inscrição prévia que pode ser feita através do site do Programa.

 

O Bootcamp de abertura acontecerá no dia 19 de setembro será uma oportunidade para conhecer as empresas já selecionadas, entre elas OLX, Worten, O Boticário, Quem disse, Berenice, Science4you, Sacoor Brothers, Salsa, Delta Cafés, La Redoute e Sportzone, além de outros profissionais que são referência no mercado digital.

 

Entre os oradores já confirmados constam Bernardo Correia (Diretor Geral da Google), João Dias (Vogal da Aicep), Carla Pereira (Diretora de Marketing e Comunicação da Chronopost).

 

Entre os parceiros que ajudam a desenvolver e potencializar o mercado de e-commerce em Portugal estão a AICEP, LISPOLIS - Polo Tecnológico de Lisboa, Google, E-Commerce Brasil, Bright Pixel, Beta-i, Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, Lionesa, Chronopost, Amazon AWS, SEMrush, L.digital, U5 Marketing, Dinamize, Media em Movimento, Hedgehog, Smart Digital Lockers, SmartHint e Transportes Paulo Duarte.

 

Portugal tem desafios muito parecidos com os que vimos no Brasil há 5 anos. O E-commerce é um caminho sem volta. As empresas portuguesas que não se convencerem disso ficarão para trás”, explica Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience em Portugal e Brasil.

 

Conheça todos os detalhes sobre o Programa em www.ecommerceexperience.co

Adira aqui ao evento

 

Sobre o E-Commerce Experience

É o primeiro programa global de fomento, formação e aceleração de E-commerce do mundo. Em Portugal, decorre em parceria com o Lispolis – Polo Tecnológico de Lisboa, Aicep, Google e E-Commerce Brasil.

 

Sobre o mercado de E-commerce na Europa

O E-commerce é uma forma das empresas, sejam indústria ou retalho tradicional, aumentarem exponencialmente as suas vendas, conquistarem novos clientes, testarem novos mercados com uma considerável redução de riscos e custos assim como exportarem de forma eficiente para outros países. Na Europa este mercado está avaliado em 534 mil milhões de euros, segundo dados de 2017, e estima-se que atinja os 602 mil milhões em 2018. Em Portugal, o mercado vale 4,6 mil milhões de euros, uma vez que apenas 39% da população compra online, enquanto no Reino Unido, onde existe o mercado de E-commerce mais desenvolvido da Europa, a população que compra online ultrapassa os 87%. Mas o dado mais marcante é que 80% dos portugueses que compra online o faz em sites de fora de Portugal.
Back To Top