skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

E-Commerce Experience Portugal

E-Commerce Experience chega a Portugal

Portugal vai ganhar o seu primeiro programa de desenvolvimento e formação em E-commerce. O E-Commerce Experience – programa global para o comércio eletrónico – será expandido para a Europa a partir de julho de 2018.

 

“Estimular o desenvolvimento do comércio eletrónico em Portugal é um dos nossos principais objetivos. O país pode, e deve, pensar no continente europeu como potencial de consumo”, afirma Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience.

 

Mas o que é o E-Commerce Experience? É o primeiro programa global de fomento, formação e aceleração de E-commerce que tem como objetivo ajudar as empresas participantes a montarem e optimizarem operações de E-commerce. Na edição que decorreu em S. Paulo, no Brasil, empresas participantes cresceram 200%.

 

E como será a edição 2018, em Lisboa?

  • 25 encontros – o programa vai decorrer em Lisboa, no LISPOLIS.
  • Mentorias, palestras, workshops e visitas técnicas das principais empresas em Portugal, Brasil e outros países; mais de 40 temas abordados pelos mais experientes profissionais.
  • Eventos itinerantes e públicos.
  • Matchmaking com empresas do retalho/indústria do mercado português e brasileiro.

 

O grupo de participantes em Portugal será formado por vinte empresas, sendo dez empresas de grande referência no mercado português – entre elas, as já selecionadas OLX, Worten, O Boticário, Quem disse, Berenice, Science4you, Sacoor, Salsa e Delta Cafés. Existem ainda 10 vagas para PMEs que queiram participar: podem candidatar-se no site do programa (www.ecommerceexperience.co) a partir de 16 de julho.

 

Posicionando-se como um programa diferente dos programas voltados para startups, o E-Commerce Experience é focado em empresas que já conhecem o mercado, vendem, mas ainda enfrentam alguns desafios no mundo digital.

 

Entre os parceiros que irão ajudar a desenvolver e potencializar o mercado em Portugal estão a AICEP, LISPOLIS – Polo Tecnológico de Lisboa, Google, E-Commerce Brasil, Bright Pixel, Beta-i, Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, ChronopostAmazon AWS, SEMrush, L.digital, U5 Marketing, Dinamize e Hedgehog.

 

“Portugal tem desafios muito parecidos com os que vimos no Brasil há 5 anos atrás. O E-commerce é um caminho sem volta. As empresas portuguesas que não se convencerem disso ficarão para trás”, reforça Vanessa.

 

O E-commerce é uma forma das empresas, sejam indústria ou retalho tradicional, aumentarem exponencialmente as suas vendas, conquistarem novos clientes, testarem novos mercados com uma considerável redução de riscos e custos assim como exportarem de forma eficiente para outros países. Na Europa este mercado está avaliado em 534 mil milhões de euros, segundo dados de 2017, e estima-se que atinja os 602 mil milhões em 2018. Em Portugal, o mercado vale 4,6 mil milhões de euros, uma vez que apenas 39% da população compra online, enquanto no Reino Unido, onde existe o mercado de E-commerce mais desenvolvido da Europa, a população que compra online ultrapassa os 87%. Mas o dado mais marcante é que 80% dos portugueses que compra online o faz em sites de fora de Portugal!

 

O E-commerce é um mundo inteiramente novo que não pode ser visto como um teste e sim como uma estratégia. Há muito para ser desenvolvido e é preciso formação e investir em tecnologia, sempre com o menor risco possível. E para que os portugueses comprem online é necessário que as empresas portuguesas passem a vender online!

Back To Top