skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

PRIO Jump Start 2019

PRIO Jump Start (3ª Edição)

O programa internacional Jump Start regressa para a sua terceira edição. Este ano o programa conta com o apoio de 3 parceiros importantes que alavancam e enriquecem o contributo do Jump Start às startups – Portugal Ventures, Inova Ria e Câmara Municipal de Ílhavo.

 

Mais do que um programa de aceleração, esta iniciativa oferece aos vencedores a possibilidade de testar os seus pilotos em ambiente real dentro da PRIO, com todo o acompanhamento necessário, estabelecendo uma relação de negócio e parceria com a empresa.

 

Até dia 30 de abril as startups podem candidatar-se ao programa JumpStart, respondendo a três desafios e apresentando as suas soluções nas áreas de energia, sustentabilidade e tecnologia, mais especificamente:
• ENERGIA PARA A MOBILIDADE – Como continuar a energizar e potenciar a mobilidade das pessoas?
• DIGITALIZAÇÃO DO RETALHO DE ENERGIA – Como é que a transformação digital pode alimentar uma mudança no retalho de energia e de conveniência?
• COMBUSTÍVEIS AVANÇADOS – Como criar a nova geração de combustíveis para a transição energética?

 

Depois do período de candidatura serão eleitas 20 startups para trabalhar a sua proposta de valor no bootcamp intensivo que irá realizar-se nos dias 5 e 6 de junho. Durante este bootcamp, serão escolhidas as 10 finalistas que serão acompanhados pela PRIO e pela imatch em sessões de mentoria com o objetivo de adaptar as suas soluções inovadoras à estrutura de negócio da PRIO. No dia 3 de julho – dois dias antes da grande final – haverá ainda um dia intensivo dedicado ao pitch training.

 

A final será no dia 5 de julho e as três empresas vencedoras vão receber 10 mil euros de valor base para implementar o seu projeto piloto, podendo contar ainda com uma bolsa de implementação com base na avaliação do modelo de negócio e apoio permanente da equipa PRIO.

 

Adicionalmente, o TOP 5 ganha a oportunidade de realizar um voo no avião de acrobacias da PRIO. O empreendedor capaz de fazer o loop mais ousado ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2.500€ para promover a sua startup em parceira com a PRIO.

 

Durante a fase de candidaturas, a PRIO irá ainda marcar presença em várias cidades do país para dar a oportunidade às startups de fazerem um pitch enquanto testam um veículo elétrico. As datas e formulários de inscrição podem ser consultados na secção PITCH&DRIVE do site do programa.

 

Cristina Borges Correia, diretora de inovação da PRIO, afirma que “o Jump Start e as novidades deste ano demonstram bem a nossa vontade de continuar a trazer inovação aos setores da energia e mobilidade nacionais. Temos por objetivo oferecer mais valor aos nossos clientes, transformando as áreas de negócio em que operamos, sempre pautados por princípios de inovação e sustentabilidade. Em suma, preparar a PRIO para as grandes tendências do futuro”.

 

A PRIO lança a terceira edição deste programa em parceria com a imatch, um colectivo que trabalha a inovação dentro das organizações. Paralelamente, estará também a decorrer a 2ª edição do Top Ideias, uma iniciativa de inovação interna para receber, premiar e desenvolver ideias submetidas por colaboradores da PRIO.

 

Informação completa sobre o programa no website.

https://youtu.be/n2O5MMB3oqM

 

Back To Top