Junta de Freguesia de Carnide vence 4 projetos do Orçamento Participativo Lisboa!

Novembro 30, 2017 1:03

A Junta de Freguesia de Carnide ganhou 4 projetos do Orçamento Participativo de Lisboa 2017, um dos quais o projeto que mais votos conseguiu: o Polo Cultural de Carnide, descrito como uma “estrutura para apresentação e formação em diferentes linguagens expressivas e formativas”.

 

Os outros dois projetos individuais vencedores na freguesia de Carnide foram a Casa das Artes de Carnide e o parque infantil no Bairro Horta Nova. O último projeto vencedor foi o projeto “Portugal em Lisboa (Turismo e Criatividade)”, destinado a todas as freguesias da cidade de Lisboa, que consiste na colocação de uma peça de arte pública no espaço urbano com a palavra Lisboa, em que cada letra simbolize uma dimensão cultural relacionada com Lisboa/Portugal.

 

Carnide foi assim a Junta com mais projetos aprovados nesta 10ª edição do Orçamento Participativo de Lisboa.

 

Em 10 anos, o Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa recebeu mais de 62 mil candidaturas, que resultaram em 7.500 propostas e 105 projetos vencedores.

 

Este ano, o Orçamento Participativo recebeu 434 propostas, das quais resultaram, após Análise Técnica por parte dos serviços municipais, 128 projetos (48 de âmbito local e 80 Estruturantes), que estiveram em votação de 17 de outubro a 22 de novembro e alcançaram mais de 37 mil votos dos cidadãos (37.673 votos).

 

 

No dia 27 de novembro, foram anunciados os Projetos Vencedores, numa cerimónia pública, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Linnann says january 21, 2010 at 4 19 http://essay4today.com/ pm I agree with the sparingly’