skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Erasmus For Young Entrepreneurs

Programa Erasmus for Young Entrepreneurs

Com vista a apoiar as empresas na nossa comunidade, o LISPOLIS junta-se à Beta-i para apoiar na divulgação do programa Erasmus for Young Entrepreneurs. Este programa da Comissão Europeia visa facilitar intercâmbios para jovens empreendedores dentro da União Europeia. PMEs e startups podem receber jovens empreendedores de outro país Europeu para trabalharem lado a lado consigo.

 

Como funciona o programa?

  • PMEs e startups podem receber jovens empreendedores entre 1 a 6 meses
  • O programa cobre os custos do jovem empreendedor
  • O empreendedor que acolhe o jovem empreendedor tem de ter +3 anos de experiência enquanto empreendedor

 

O Erasmus para Jovens Empreendedores é um programa internacional que dá aos novos empreendedores, ou aos que pretendem sê-lo, a oportunidade de adquirirem conhecimentos para gerirem pequenos negócios, junto de empreendedores experientes, num outro país participante.no programa.

A troca de experiências ocorre durante a estadia com o empreendedor experiente, permitindo que o novo empreendedor adquira as competências específicas necessárias para gerir uma pequena empresa. O empreendedor de acolhimento beneficia de novas perspectivas sobre o seu negócio e tem a oportunidade de cooperar com parceiros estrangeiros ou adquirir conhecimentos sobre novos mercados.

 

As principais vantagens deste programa são:

  • Como novo empreendedor, beneficiará da formação on-the-job numa pequena ou média empresa sediada num país participante no programa. Este facto facilitará o sucesso do arranque do seu negócio ou o fortalecimento do seu novo projecto. Poderá também tirar partido do acesso a novos mercados, da cooperação internacional e do potencial de colaboração com parceiros de negócio no estrangeiro.
  • Enquanto empreendedor de acolhimento, poderá beneficiar de novas ideias sobre o seu negócio, vindas de um jovem empreendedor motivado. Ele poderá ter competências ou conhecimento em áreas que não são dominadas por si e que podem complementar os seus. A maioria dos empreendedores apreciaram tanto a experiência que decidiram acolher posteriormente outros novos empreendedores.

 

Trata-se realmente de uma colaboração de ganho mútuo através da qual ambos poderão descobrir novos mercados ou parceiros de negócio europeus e novas formas de fazer negócios.

A longo prazo, beneficiará de uma amplas oportunidades de trabalho em rede e, possivelmente, decidirá continuar a colaboração de ambos sob a forma de parceria de negócio a longo prazo (ex. empresas comuns, actividades de subcontratação, relações de contratante-fornecedor, etc.).

 

Para mais informação e exemplos consulte a página e o facebook do programa ou envie email para startupreneurs@beta-i.pt

Back To Top