7ª edição do “Fundo de Empreendedores” da Fundação Repsol

Fevereiro 5, 2018 3:25

Está aberta a fase de candidaturas para a 7ª edição do Fundo de Empreendedores, o acelerador da Fundação Repsol que apoia startups que oferecem soluções inovadoras no campo da energia, mobilidade avançada, economia circular e novos materiais para o setor de energia.

 

Os empreendedores que pretendem participar podem enviar suas propostas até 12 de março de 2018 através do website www.fundacionrepsol.com, onde também podem encontrar toda a informação relativa ao regulamento e condições.

 

 

Este programa divide-se em dois níveis de desenvolvimento:

  1. Projetos: startups mais maduras, mas que ainda não atingiram a fase comercial.
  2. Ideias: startups que estão em fase de validação da sua tecnologia ou modelo de negócios

 

 

 

 

As propostas selecionadas receberão apoio financeiro, acompanhamento especializado, conselhos de uma equipa de mentores e acesso a potenciais investidores. Este apoio não implica nenhum tipo de participação no capital da empresa ou transferência de direitos de propriedade intelectual para a Fundación Repsol.

 

 

O processo de aceleração dura um ano, o que, no caso dos projetos, pode ser prorrogado por um segundo ano.

 

 

Para o desenvolvimento de negócios dos projetos, o Fundo Empresarial oferece até 144.000 euros por um ano. No caso de ideias, o Fundo irá apoiar com 2.000 euros por mês por 12 meses.

 

 

 

Esta iniciativa tem como objetivo apoiar e potenciar o talento dos empreendedores, fazendo com que os seus projetos alcancem o mercado no menor tempo possível.

 

 

Quem pode participar?

O convite é dirigido a pequenas e médias empresas, embora indivíduos também possam participar a título pessoal, desde que ainda não tenham estabelecido a sua empresa.

 

 

O Fundo de Empreendedores é uma iniciativa global, na qual os empresários de qualquer parte do mundo podem participar, uma vez que não é necessário viajar para qualquer espaço de trabalho de forma contínua.

 

 

Este acelerador, especialista em energia, oferece suporte a startups que trabalham em soluções inovadoras em diferentes áreas:

  • Digitalização e mobilidade, com propostas inovadoras que criam valor para as pessoas.
  • Novos materiais para indústria química e energética, construção, habitação ou transporte.
  • Economia circular.
  • Melhoria da eficiência energética e / ou processos em operações na indústria de energia e química.

 

 

O Fundo de Empreendedores em números

A Fundación Repsol, através do seu Fundo de Empreendedores, procura apoiar empreendedores que contribuem com as suas inovações para a construção de um modelo de energia mais sustentável.

 

 

Após seis edições, mais de 2.400 propostas foram avaliadas e um total de 43 startups foram aceleradas. As iniciativas selecionadas nesta 7ª edição serão anunciadas no terceiro trimestre de 2018.

 

 

No ano passado, um total de oito startups foram selecionadas, quatro na categoria ideias e quatro projetos.

 

 

Mais informações aqui.