skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Programa Jovens Empreendedores Sociais

O Programa Jovens Empreendedores Sociais (JES) é uma iniciativa da Universidade Europeia, como parte do programa YouthActionNet promovido pela International Youth Foundation e apoiado pela Laureate International Universities. O Programa destina-se a jovens líderes sociais entre os 18 e os 29 anos, que sejam fundadores ou cofundadores de um projeto de carácter social e/ou ambiental, em Portugal, com o objetivo de reconhecer e de recompensar jovens e projetos capazes de inspirar a sociedade civil portuguesa.

 

Este Programa já existe um pouco por todo o mundo, nas Instituições da Laureate e conta já com 16 anos de existência e com cerca de 1500 participantes.

 

 

Pretende-se proporcionar, aos jovens empreendedores sociais, o desenvolvimento de competências e o crescimento profissional, através da disponibilização de recursos e ferramentas que impulsionem os seus projetos e iniciativas.

 

 

Esta iniciativa aspira ser uma referência no âmbito do empreendedorismo social jovem, sendo este um dos pilares da política de responsabilidade social universitária da Universidade Europeia, cujos pilares são a transparência, a cooperação para o desenvolvimento e a ação ambiental, além das contribuições inerentes a uma Instituição de ensino superior: a educação e a formação.

 

Um Júri especializado selecionará cinco jovens que liderem, ou co-liderem, projetos de empreendedorismo social jovem, a quem é oferecida uma semana de formação, em Madrid, colocando-os na rede de network com os vencedores de antigas edições do JES, em Espanha.

 

Irão, igualmente, contar com a mentoria dos ASHOKA fellows, e com a sua rede de network, com acesso privilegiado a uma rede mundial de empreendedores sociais em todo o mundo. Para além disso, ser-lhes-á feita uma doação no valor de 2.000,00€ para que possam investir nos seus projetos.

 

 

Os projetos dos 5 jovens vencedores serão divulgados pela rede internacional da Laureate, dando-lhes o máximo de visibilidade possível, ao mesmo tempo em que serão integrados na rede de jovens empreendedores YouthActionNet, a nível mundial, com cerca de 1500 membros em mais de 90 países. Deste modo, poderão partilhar boas práticas, experiências e promover o progresso social de forma colaborativa.

 

As inscrições estão abertas até 10 de setembro. Saiba mais aqui.

Back To Top