Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam

Março 12, 2018 3:48

A Representação da Comissão Europeia lançou mais uma edição do concurso ‘Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam’, que tem como objetivo premiar projetos e ideias inovadoras com a oferta de formação e de um valor monetário para apoiar o arranque desses projetos.

 

Este ano o ‘Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam’ tem um modelo diferente das edições anteriores, com a atribuição de dois prémios: o  Prémio ‘Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam’ e Prémio especial ‘Democracia Digital’.

 

 

No primeiro serão contemplados projetos de base tecnológica e digital em áreas como a Indústria 4.0 e e-commerce, cibersegurança e economia de dados europeia, cidades inteligentes e tecnologias de rede, saúde e bem-estar, agricultura inteligente e economia circular, media e cultura digital, sociedade digital e sustentabilidade e a inteligência artificial.

 

 

Quanto ao Prémio especial ‘Democracia Digital’, este visa destacar projetos de base tecnológica e digital que promovam a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.

 

 

Durante o período de submissão de candidaturas, que encerra a 25 de março, serão realizadas seedcamps, sessões compostas por uma parte de esclarecimentos sobre a preparação das candidaturas e por uma parte de formação e mentoria na conceção do modelo de negócio.

 

 

As seedcamps vão decorrer em várias cidades do país:
• 6 de março, no Scale Up Porto.
• 7 de março, na Startup Braga.
• 8 de março, no Instituto Empresarial do Tâmega, em Amarante.
• 14 de março, na Universidade de Aveiro
• 15 de março, no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.
• 16 de março, no Parque de Ciência e Tecnologia, em Évora.

 

 

Terminado o prazo de candidaturas, serão selecionados 12 projetos finalistas que terão acesso a várias ações de formação, nomeadamente ao Bootcamp, onde serão abordados temas de gestão, fundamentais para a capacitação para o empreendedorismo, o Coaching, onde serão desenvolvidos os modelos de negócio e o Pitch review, oportunidade para as equipas apresentarem o seu projeto a um júri de feedback que tem por função fazer uma crítica construtiva das apresentações, ajudando a melhorá-las antes das apresentações perante o júri da sessão de concurso.

 

 

Mais informação aqui.