Abertas Candidaturas ao Vale Indústria 4.0

Agosto 11, 2017 3:29

Abriu um novo concurso do Sistema de Incentivos Qualificação das PME – Vale Indústria 4.0 do Portugal 2020, que se manterá aberto até 29 de setembro de 2017 (Aviso N.º 19/SI/2017).

 

Destina-se a projetos individuais para aquisição de serviços de consultoria (a entidades pré-acreditadas para o efeito) com vista à identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0. Permite disponibilizar às empresas a elaboração de um diagnóstico que produza um conjunto de recomendações tendo em vista a definição de um plano de ação conducente à digitalização dos processos, interconectividade dos produtos e ajustamento do modelo organizacional. Esta iniciativa encontra-se alinhada com a estratégia definida na área da Indústria 4.0 do Programa Nacional de Reformas.

 

Com uma dotação financeira de fundos europeus (FEDER) de 4,2 milhões de euros e aplicação em todas as regiões NUT II do continente, o aviso destina-se a PME que cumpram as condições de legibilidade previstas no mesmo.

 

Os incentivos a conceder (não reembolsáveis) serão calculados através da aplicação às despesas elegíveis de:

  • Regiões menos desenvolvidas NUTS II (Norte, Centro, Alentejo e Algarve): Taxa base máxima de incentivo de 75%
  • Região NUTS II Lisboa: Taxa máxima de cofinanciamento de 40%

O máximo são €7.500/projeto.

 

Mais informações sobre este aviso aqui ou no site do Portugal 2020.