Projeto Z-Floating arranca no LISPOLIS

Dezembro 17, 2018 11:24

No âmbito do Programa promovido pela Câmara Municipal de Lisboa – Smart Open Innovation 3.0 – Vertical Mobility, teve início a 17 de dezembro o Piloto Z-Floating no LISPOLIS (Polo Tecnológico de Lisboa), envolvendo 30 trotinetes elétricas que serão de utilização gratuita e limitada exclusiva aos colaboradores de empresas sediadas no LISPOLIS e aos colaboradores e estudantes da Universidade Europeia, que tem uma escola no LISPOLIS e outra na Quinta do Bom Nome, junto ao Metro de Carnide.

 

A área do piloto restringe-se ao espaço do Polo Tecnológico de Lisboa e ciclovia da Avenida Cidade de Praga até à Quinta do Bom Nome, testando assim uma solução de mobilidade que ajude os utilizadores a vencer a distância entre o Metro de Carnide e o LISPOLIS, conforme mapa abaixo.

Z-floating - area

Área de funcionamento do Z-floating

 

 

Abaixo algumas informações que resumem este projeto-piloto:

PILOTO DE MOBILIDADE PARTILHADA (programa Smart Open Lisboa 3.0 – vertical Mobility)

  • Parceiros do piloto: Ferrovial Serviços e Floatility
  • Apoios: LISPOLIS e Universidade Europeia

CONCEITO A TESTAR:

  • Mobilidade partilhada para vencer a distância entre o Metro de Carnide e o LISPOLIS, bem como deslocações dentro das várias áreas do LISPOLIS, com extensão ao parque do IAPMEI.
  • Utilização restrita a colaboradores e estudantes de entidades sediadas no LISPOLIS e INETI/IAPMEI.
  • Utilização gratuita, mas responsável.
  • Pretende-se ter feedback dos utilizadores quanto a: áreas de melhoria, incidentes, sugestões, experiência de utilização.

PLATAFORMA:

  • Fácil utilização num smart phone com dados e GPS, através do Chrome ou Safari. O endereço será disponibilizado via comunicações internas do LISPOLIS e Universidade Europeia.
  • REGISTO simples mas obrigatório, sujeito à aceitação dos termos e condições de utilização (disponíveis em português para o Piloto).

UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL :

  • Os Z-floaters são veículos elétricos que podem atingir velocidades de 20km/h ou até ligeiramente superiores, pelo que estão sujeitos a comportamentos de condução responsável e abrangidos pelas regras do Código da Estrada.

 

VERIFIQUE E CUMPRA SEMPRE AS REGRAS DE UTILIZAÇÃO E SEGURANÇA!!

 

Saiba mais aqui: Projeto_Z-floating