2ª edição Blue Bio Value

Abril 15, 2019 10:14

O Blue Bio Value é um programa de aceleração de negócios dedicado à bioeconomia azul que tem como objetivo ajudar a escalar as soluções de base biológica marinha para aplicações no mercado global em diferentes indústrias, recorrendo a inovações biotecnológicas e baseadas na ciência, ao mesmo tempo que ajuda os projetos a enfrentar e dar resposta a importantes desafios atuais da sociedade.

 

O programa acredita que novas e inovadoras indústrias de recursos biológicos marinhos estão a emergir, transformando as antigas economias marítimas do passado num novo paradigma de uma economia azul favorável aos recursos naturais. Esta economia será fundamental para a sustentabilidade dos oceanos e mares, preservando-os para as próximas gerações e este programa é uma contribuição para acelerar o seu desenvolvimento.

 

O programa é destinado a projetos inovadores que representam uma oportunidade de negócio ao longo da cadeia de valor de recursos biológicos marinhos, incluindo, mas não limitado a, projetos baseados em biotecnologia.

 

O programa está à procura de aplicações de todo o mundo para fazer parte da missão de acelerar a transição para uma bioeconomia azul global e sustentável, promovendo um oceano produtivo e saudável.

 

Esta iniciativa é promovida pela Fundação Oceano Azul  e pela Fundação Calouste Gulbenkian em colaboração com Fábrica de Startups, Bluebio Alliance e Faber Ventures.

 

As inscrições estão abertas de 21 de maio a 21 de junho.

 

 

O Blue Bio Value promove a transição das indústrias globais para um caminho sustentável, nas áreas de:

  • Alimentos e Bebidas
  • Agricultura, Pesca e Aquicultura
  • Têxtil, Vestuário e Calçado
  • Cuidados de Saúde e Bem-Estar
  • Papel e Celulose
  • Indústria automobilística
  • Construção e Outros Setores Industriais

 

Saiba mais e candidate a sua ideia aqui.