skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

PRIO JumpStart

PRIO lança programa “JumpStart”

A Prio vai investir um milhão de euros no desenvolvimento de projetos de inovação. Esta ação faz parte do programa internacional de aceleração de startups da distribuidora “JumpStart”. A empresa de produção de biocombustível lança a segunda edição deste programa em parceria com a imatch, uma consultora de inovação na área do marketing.

 

Até 28 de maio pode candidatar a sua microempresa ao programa “JumpStart”, promovido pela Prio, repondendo a três desafios e apresentando ideias empreendedoras nas áreas da energia, sustentabilidade e tecnologia, mais especificamente:

  • “The Prio Station of the Future” – How to integrate PRIO stations in the “cities of the future”?
  • “Biofuels & Circular Economy” – How to scale up PRIO´s commitment to sustainability and green energy?
  • “Customer Experience 2.0” – How to place PRIO in the customer´s heart and at the tip of their fingers?

 

 

Depois do período de candidatura são eleitas 20 startups para trabalhar a sua proposta de valor no bootcamp intensivo que irá realizar-se entre os dias 14 e 15 de junho. Durante este bootcamp, serão escolhidas as 10 finalistas que serão acompanhadas pela Prio e pela imatch em sessões de mentoria com o objetivo de adaptar as suas soluções inovadoras a negócios como o da Prio.

 

A final será no dia 6 de julho e as três empresas vencedoras vão receber 10 mil euros valor base para implementar o seu projeto piloto, terem acesso a uma bolsa de implementação com base na avaliação do modelo de negócio e apoio permanente da equipa Prio.

 

Este programa irá oferecer 3 prémios:

  1. 10k€ para investimento no desenvolvimento de um projeto piloto
  2. Acesso a apoio na implementação com base na avaliação do plano de negócios + Suporte de especialistas da PRIO + Apoio de um aluno de mestrado da NOVA SBE
  3. O TOP 5 ganha a oportunidade de realizar um pitch no avião de acrobacias da PRIO. O mais ousado ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2.500€ para promover a sua startup em parceira com a PRIO

 

Confira a timeline deste programa:

Candidaturas – até 28 de Maio

Bootcamp – 14 e 15 de Junho

Mentoring – 18 de Junho a 4 de Julho

Pitch Training – 4 de Julho

Final – 6 de Julho

 

Saiba mais aqui.

 

Durante a fase de candidaturas, a PRIO irá estar presente em várias cidades do país para dar a oportunidade às startups de fazerem um pitch ao volante de um carro elétrico BMW i3. O Pitch & Drive tem as seguintes datas:

 

Cristina Borges Correia, diretora de inovação da Prio, afirma que “o Jump Start e as novidades deste ano, associadas ao investimento previsto em inovação, demonstram bem a nossa vontade de continuar a trazer novidade aos setores da energia e mobilidade nacionais. Temos por objetivo oferecer mais valor aos nossos clientes, tornar o nosso negócio mais amigo do ambiente e preparar a Prio para as grandes tendências do futuro”.

 

 

Back To Top