skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Tourism Explorers

FabStart promove Tourism Explorers

O Tourism Explorers é um programa organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que irá decorrer em simultâneo em 12 cidades do país. É composto por duas fases: Ideação e Aceleração. Na fase de ideação, que decorre de 5 a 9 de junho de 2017, vão ser criadas novas soluções por pessoas interessadas em desenvolver projetos relacionados com o turismo, baseando-se nos desafios estratégicos do setor. Por sua vez, na fase de aceleração, que terá lugar entre 19 de junho e 4 de agosto de 2017, as equipas com projetos relacionados com o turismo vão poder testar e validar os seus modelos de negócio.

 

As candidaturas para o Tourism Explorers estão abertas e decorrem até 24 de maio de 2017 no site www.tourismexplorers.pt. Para a fase de aceleração estendem-se até 7 de junho de 2017. Aos interessados em participar basta a motivação e interesse pelas áreas do turismo e curiosidade pelo mundo do empreendedorismo.

 

Confere aqui o programa completo:

  1. Ideação – 5 a 9 de junho de 2017: Vais aprender a identificar um segmento de mercado e a caracterizá-lo. De seguida, vais encontrar os principais desafios que estes enfrentam, fazer entrevistas para identificar problemas e definir novas soluções, estimando o seu valor. Por fim, vais desenvolver o teu modelo de negócio.
  2. Idea Day – 9 de junho de 2017: Apresentação final dos projetos e seleção das melhores equipas que irão avançar para fase de aceleração.
  3. Aceleração – 19 de junho a 4 de agosto de 2017: As startups selecionadas para participar na fase de aceleração juntam-se às equipas vencedoras da fase de ideação. Esta fase, composta por 8 bootcamps semanais, foca-se no desenvolvimento, teste e validação dos modelos de negócio.

1º Bootcamp: 19 de junho

2º Bootcamp: 21 de junho

3º Bootcamp: 27 de junho

4º Bootcamp: 4 de julho

5º Bootcamp: 11 de julho

6º Bootcamp: 18 de julho

7º Bootcamp: 25 de julho

8º Bootcamp: 1 de agosto

      4. Demo Day – 4 de agosto de 2017: Apresentação final dos projetos e seleção dos vencedores.

 

Mais informação e inscrições neste link

 

Back To Top